Sucesso na etapa final da Adventure Cup em Rio Negrinho

A Adventure Cup Baja 2018, fechou o ano com chave de ouro. A última etapa foi disputada na cidade do Planalto Norte Catarinense, na região da Volta Grande, que fica distante cerca de 30 km do centro de Rio Negrinho. Apesar das chuvas que vieram com muita intensidade na sexta-feira, o evento foi um sucesso.

O percurso de 19,5 km teve uma série de cuidados para agradar a todos. Todo o trajeto f       oi melhorado com a manutenção com uma motoniveladora, e a sinalização muito completa como já é de costume. Os 40 competidores, divididos nas diversas categorias de motos, quadriciclos e utvs, aceleraram forte na especial, que teve nomes consagrados do cenário nacional prestigiando o evento.

Os irmãos Guto e Ike Klaumann deram um show a parte na disputa das motos, tendo a diferença de apenas 3s de vantagem para o irmão mais novo, Ike Klaumann. A experiência nacional e internacional dos irmãos em Rallys fez a diferença e pela primeira vez no ano, as motos rodaram mais rápidos que os utvs na etapa. Além deles o Pai Sérgio Klaumann acelerou forte na categoria UTVS.

Além deles, André Hort se sagrou campeão da Adventure Cup, esse que disputou ponto a ponto a liderança do campeonato Brasileiro de Baja.

Outro destaque foram os estreantes na Categoria UTV Aspirados, que botaram pressão nos UTVS turbo, Dimitris Rusezyk Jr e Daniel Vanderline que deram trabalho e fizeram 5º e 7º lugar na geral consecutivamente.

Outro destaque positivo foi outro estreante, Alessandro Leme fazendo 4º lugar na geral.

Nos quadriciclos dois destaques super positivos, Guilherme Tomelin, que mais uma vez venceu a prova, e se sagrou campeão de 2018 na Categoria Quad 02, já na Categoria Quad 01, o estreante Evinicius Batista Cruz venceu a categoria, com o detalhe de ter apenas um dos braços, e andou com um utv adaptado, mostrando toda a  determinação e terminando as 3 voltas com um Quadriciclo Honda 420.

A Adventure Cup Baja 2018 foi realizado em 04 etapas, sendo elas:

01 Etapa – Sinuelo Araquari – 28/04/2018
02 Etapa – Balneário Rincão – Jaguaruna –  04/08/2018
03 Etapa – Rally Rota SC – Capão Alto – 22/09/2018
04 Etapa – Volta Grande – Rio Negrinho – 01/12/2018

A organização se mostrou muito satisfeita, com o número de competidores, e quantidade de competidores novos, que tiveram a sua primeira experiencia com rally em nossas provas.

Em 2019, acreditamos que o amadurecimento tanto da organização como dos competidores fará ser um grande campeonato, que em breve irá divulgar as novidades.

Resultado Oficial 4ª Etapa
Motos e Qudas – Categorias| Geral
Utvs – Categorias | Geral

 

Se encerramento o campeonato a Classificação final Oficial por Categorias

 

A Adventure Cup Baja 2018 é realizada pela ASCPE – Associação Catarinense em Prol do Esporte e Cultura e tem o Oferecimento de MH Tinturaria e o patrocínio de Transben, Irmãos Hort, Sanautica, Mega Jet & Boats, Montreal Power Sports, Motul, CV 4×4, Thompson Off Road, GS Sunf, Café Guidalli, Zanoello Premiações, Queijo & Cia e o apoio das Prefeituras Municipais de Araquari, Balneário Rincão, Capão Alto e Rio Negrinho.

Além de todos esses, algumas pessoas foram essenciais para que esse campeonato acontecesse, André Hort, Thompson Bezerra, Cristiano Vicente, Sandro Barg, Matheus Hort, Aristides Mafra Junior, Adriano Benvenutti, Denisio do Nascimento, Eduardo Veiga, Adelson Pereira, Paulo Sanautica, Fabricio Medeiros, Dilson Mega Jet, Renato Einsfeld Viana, Luis Freitas, Cesar Lavoura,  Gistavo Giacomelli, Marcos Berchtold, Toninho e João Crasnhack,  Leonardo Montreal, Guto Klaumann, Gil Wermuth, Dimitris Rusezyk Jr,

 

 

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários fechados.